Ouvindo...

Inter pede volta de lateral que está emprestado a clube da Série B

Paulo Victor estava no Ceará, mas tem cláusula de retorno em contrato; ele deve ser negociado com time da Europa

O Internacional utilizou a cláusula de retorno para pedir que o lateral-esquerdo Paulo Victor volte ao clube. Ele estava emprestado ao Ceará até o final do ano.

O acordo inicialmente terminaria em julho, mas em abril foi prorrogado até dezembro. Só que agora há uma oferta de um clube europeu pelo jogador de 23 anos, que será negociado. O Ceará deve receber uma compensação financeira.

Paulo Victor vinha sendo reserva de Matheus Bahia na posição, por isso não houve tentativa do Ceará em segurá-lo. A diretoria vai agora ao mercado para contratar um jogador para a posição. O fim da janela de transferências será em 2 de setembro.

PV chegou ao Ceará em julho de 2023. Ele foi contratado pelo Inter em 2021, quando o clube adquiriu do Botafogo 50% dos direitos econômicos por R$ 6 milhões. O jovem ficou no Beira-Rio até 2022, mas não conseguiu se firmar nas 27 partidas que disputou.

Ele então foi emprestado ao Vasco e disputou 15 partidas. Com o contrato de empréstimo encerrado em junho de 2023, o clube carioca chegou a entrar em contato com a diretoria do Internacional para renovar o empréstimo, pelo menos até dezembro do ano passado, uma vez que o jogador era reserva imediato de Lucas Piton. Os clubes não chegaram a um acordo.

O nome do time europeu para o qual ele está sendo vendido não foi revelado.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais