Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Beira-Rio, do Inter, tem prazo para voltar a receber treinos; veja estado do gramado

Estádio do Colorado conta com 600 funcionários, que trabalham em três turnos por sua reconstrução

Gramado do Beira-Rio após as fortes chuvas no Rio Grande do Sul

O Internacional promoveu, nesta terça-feira (11), uma visita da imprensa ao Estádio Beira-Rio, que passa por uma completa reconstrução, após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês passado.

Durante a visita, foi possível observar os estragos causados pelas enchentes no estádio, que ficou 20 dias completamente alagado. Vale ressaltar que, segundo o que foi divulgado pelo clube colorado, o Beira-Rio conta com um contingente de 600 funcionários que trabalham em três turnos para a reestruturação do campo e sua infraestrutura.

Com o alagamento do Beira-Rio e do CT Parque Gigante, que ficou embaixo d'água durante um mês, o Inter calcula um prejuízo financeiro entre R$ 35 e 45 milhões. No entanto, de acordo com o Colorado, o complexo Beira-Rio conta com seguro para catástrofes, o que tranquiliza o clube.

“O Internacional tem seguro do estádio. O Beira-Rio está coberto, tem cobertura para a catástrofe que houve. A gente já está fazendo esses levantamentos, temos os relatórios, já estamos dialogando com a seguradora. Já tivemos visita da seguradora, da reguladora aqui. Está andando, e, sim, temos cobertura”, disse o vice-presidente de administração do estádio, Victor Grumberg.

Leia também

Gramado

Durante a visita, o Inter também deu um prazo para recuperação do gramado do Beira-Rio. Em dez dias, o estádio deve estar apto para receber, pelo menos, treinamentos. Conforme já noticiado pela Itatiaia, o Colorado planeja retornar à sua casa em julho.

O Colorado atuou pela última vez no Beira-Rio no dia 28 de abril, na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Desde a retomada das competições, após a paralisação em razão da enchente no RS, o time gaúcho disputou suas partidas como mandante na Arena Barueri, em São Paulo, contra o Belgrano, e no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, contra o Delfín, ambas pela Copa Sul-Americana.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.