O Inter está emprestando o goleiro Keiller ao Vasco da Gama. A direção colorada acertou a saída do jogador junto ao clube carioca nesta sexta-feira (26). O Colorado já liberou o atleta para viajar ao Rio de Janeiro, onde deve assinar com o time de São Januário até o final deste ano.
A informação foi divulgada por ge.com e confirmada pela Itatiaia.
Mesmo com a possível utilização em razão das lesões de Sergio Rochet e Ivan, Keiller não estava nos planos do técnico Eduardo Coudet. Apesar de já ter vivido um grande momento na meta colorada em 2022, recentemente o jogador vinha sofrendo com fortes críticas da torcida e estava em baixa na equipe.
Keiller tem contrato com o Inter até 2026. Desta forma, caso não permaneça no Rio, retornará a Porto Alegre após o término do vínculo com o Vasco.
O jogador de 27 anos foi promovido ao grupo principal do Inter em 2016 e estreou como titular em 2017. À época, com a concorrência de Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Daniel, foi emprestado à Chapecoense em 2021, onde fez uma grande temporada.
O atleta retornou ao Colorado em 2022, contudo, na última temporada em razão de algumas falhas acabou perdendo espaço e titularidade para John, hoje no Botafogo, antes mesmo da contratação de Rochet.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.