Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

D’Alessandro oficializa apoio a candidato de oposição no Internacional

Melo prometeu cargo de diretor para ídolo do Colorado

internacional.JPG

D’Alessandro confirmou apoio ao candidato Roberto Melo

Instagram/Reprodução

Tão logo desembarcou em Porto Alegre, D’Alessandro oficializou o apoio a Roberto Melo, candidato de oposição na eleição à presidência do Inter, nesta sexta-feira (8). No vídeo divulgado nas redes sociais da Chapa 2, Melo garante que o ex-camisa 10 retornará como dirigente ao Colorado caso seja eleito. O argentino acabou de deixar o Cruzeiro onde ocupava o cargo de coordenador de futebol.

“Agradeço pelo convite para eu voltar ao clube do meu coração. Foram vocês que me trouxeram naquele momento em 2008. O Inter é gigante, também por nossa torcida, e a nossa ideia é voltar a ser vitorioso. Que o torcedor nos acompanhe e confie nas pessoas que já ganharam no clube, nas pessoas que já trabalharam há muito tempo e conhecem os corredores do Beira-Rio para voltar a ser vitorioso novamente”, disse ex-meia argentino.

Nesta quinta (7), Melo também anunciou Abel Braga como seu possível futuro dirigente caso vença a eleição. Os Colorados decidem neste sábado (9) entre reeleger o atual mandatário Alessandro Barcellos, ou dar o primeiro mandato a Melo, ex-vice-presidente de futebol do Inter.

Saída do Cruzeiro

Segundo apurou a Itatiaia, D’Alessandro tinha contrato com o Cruzeiro somente até este mês e o retorno à capital gaúcha já era previsto.

Em julho, após o duelo entre gaúchos e mineiros, no Beira-Rio, D’Alessandro disparou contra Barcellos e ressaltou que o Colorado deve cerca de R$ 6 milhões a ele.

Conforme apuração da reportagem, apesar da proximidade com Roberto Melo e da proposta para compor a diretoria em caso de vitória na eleição, D’Alessandro ainda não formalizou uma resposta ao candidato. Há duas semanas, a Itatiaia antecipou um possível retorno do ex-jogador ao Beira-Rio.

Durante a temporada, D’Alessandro marcou presença nas viagens do Cruzeiro pelo Brasileirão e, em vários momentos, o clube divulgou imagens de incentivo por parte do argentino junto ao elenco celeste.

Além de D’Alessandro, Roberto Melo também conta com a presença de Abel Braga, diretor-técnico da SAF do Vasco, em caso de vitória na eleição no fim de semana.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais