Tão logo desembarcou em Porto Alegre, D’Alessandro oficializou o apoio a Roberto Melo, candidato de oposição na eleição à presidência do Inter, nesta sexta-feira (8). No vídeo divulgado nas redes sociais da Chapa 2, Melo garante que o ex-camisa 10 retornará como dirigente ao Colorado caso seja eleito. O argentino acabou de deixar o Cruzeiro onde ocupava o cargo de coordenador de futebol.
“Agradeço pelo convite para eu voltar ao clube do meu coração. Foram vocês que me trouxeram naquele momento em 2008. O Inter é gigante, também por nossa torcida, e a nossa ideia é voltar a ser vitorioso. Que o torcedor nos acompanhe e confie nas pessoas que já ganharam no clube, nas pessoas que já trabalharam há muito tempo e conhecem os corredores do Beira-Rio para voltar a ser vitorioso novamente”, disse ex-meia argentino.
Nesta quinta (7), Melo também anunciou Abel Braga como seu possível futuro dirigente caso vença a eleição. Os Colorados decidem neste sábado (9) entre reeleger o atual mandatário Alessandro Barcellos, ou dar o primeiro mandato a Melo, ex-vice-presidente de futebol do Inter.
Saída do Cruzeiro
Segundo apurou a Itatiaia, D’Alessandro tinha contrato com o Cruzeiro somente até este mês e o retorno à capital gaúcha já era previsto.
Em julho, após o duelo entre gaúchos e mineiros, no Beira-Rio,
Conforme apuração da reportagem, apesar da proximidade com Roberto Melo e da proposta para compor a diretoria em caso de vitória na eleição, D’Alessandro ainda não formalizou uma resposta ao candidato. Há duas semanas, a
Durante a temporada, D’Alessandro marcou presença nas viagens do Cruzeiro pelo Brasileirão e, em vários momentos, o clube divulgou imagens de incentivo por parte do argentino junto ao elenco celeste.
Além de D’Alessandro,