Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Pedro Henrique, do Inter, comemora quebra de jejum de gols: ‘Tirei um peso das costas’

Jogador marcou o segundo gol do 2 a 0 em cima do Cuibá, nesta quarta-feira (29)

Pedro Henrique celebrou quebra de jejum de cinco meses sem gols

Após cinco meses, o atacante Pedro Henrique voltou a marcar com a camisa do Internacional. Nesta quarta-feira (29), o jogador entrou no segundo tempo da vitória de 2 a 0 em cima do Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assinalou o segundo gol colorado.

O jogador balançou as redes aos 43 minutos do segundo tempo e emocionou-se após o feito. Pedro Henrique vinha convivendo com críticas recentemente em razão das aparições tímidas quando acionado para sair do banco de reservas. Após o jogo em Cuiabá, o atleta falou sobre o alívio de ter conseguido marcar.

“Confesso que tirei um peso das costas, vinha trabalhando, futebol é confiança, quando fazemos gols, tudo acontece naturalmente. Estou fora contra o Corinthians (suspenso), mas quero ajudar novamente contra o Botafogo”, disse Pedro Henrique.

O técnico Eduardo Coudet também falou sobre o posicionamento do jogador, que atuou na vaga de Valencia no ataque. Chacho acredita que esta é a melhor função para Pedro Henrique, e de fato foi diante do Cuiabá.

“Eu falei pessoalmente com o Pedro Henrique. Falei que acho que a posição onde eu mais gosto de ver ele jogar é ali. Acho que a gente pode fazer um jogo de compreensão onde os espaços são mais fechados. Nós não usamos pontas, as vezes adaptamos as características, mas seguramente ele pode ajudar muito o time nesta posição. Eu tento convencer ele, desse posicionamento na área. Óbvio que ele pelo tempo que tem jogando pelo lado. Mas ele tem um poder de finalização e de jogo aéreo muito grande”, avaliou Coudet.

Apesar da boa atuação, o jogador é baixa para a próxima rodada por conta de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O Colorado enfrenta o Corinthians, no sábado (2), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.