Com a importante missão de substituir Charles Aránguiz o volante Bruno Henrique reconheceu o caráter decisivo da partida diante do RB Bragantino, neste domingo (26), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador falou aos canais do Inter sobre o objetivo da vitória colorada.
Atualmente, o time não está numa posição favorável na tabela. O Inter é o 13º colocado com 43 pontos, apenas dois de diferença para o Cruzeiro, o primeiro fora do Z4 com 41.
“O Bragantino vem fazendo um excelente campeonato, é um dos líderes do campeonato desse ano. Jogo muito difícil, mas nosso time também é muito forte, vai jogar em casa diante do torcedor. A gente precisa mais do que nunca dessa vitória. Nosso time aproveitou esse momento de pausa para treinar, ajustar coisas que estavam faltando para melhorar, acho que a gente está bem preparado para poder fazer um grande jogo”, destacou o jogador.
Diferente do Inter, o Bragantino atuou contra o Flamengo na última quinta-feira (23), em jogo atrasado do Brasileiro. Já a equipe de Eduardo Coudet ficou sem atuar nas duas últimas semanas, devido a parada da Data FIFA. Para Bruno Henrique, o jogo a mais do Massa Bruta pode ser uma vantagem.
“Eles entram com mais ritmo de jogo, mas quando começa o jogo isso não entra em campo, nós estamos olhando nossos objetivos, são eles os deles. A gente vai jogar em casa com nosso treinador, a gente tem que procurar fazer o que a gente vem fazendo”, avaliou o atleta.
O volante colorado valorizou o período sem jogos na preparação para a reta final da competição.
“Importante, o Brasil tem um calendário apertado que acumula muitos jogos é difícil pra manter uma única nota. Essa pausa foi um momento crucial pra gente poder descansar um pouco, principalmente os que jogam mas, agora já passou esse momento, todo mundo preparado, treinando”, disse Bruno Henique.