Autor do primeiro gol do Internacional no empate com o Fluminense por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela ida da semifinal da Copa Libertadores, o lateral-direito espanhol Hugo Mallo esteve próximo de se tornar reforço do Atlético nesta temporada.
Clique e siga os novos canais de esporte da Itatiaia:
O jogador foi indicado ao Atlético pelo técnico Eduardo Coudet, então comandante alvinegro, em janeiro. O treinador argentino havia comandado o lateral-direito por duas temporadas no Celta de Vigo, da Espanha.
O projeto do Galo agradou Mallo. Ídolo do clube espanhol, ele não conseguiu antecipar sua liberação do Celta de Vigo em janeiro. Desta forma, o Atlético optou por não esperar pelo fim do vínculo e acertou com Renzo Saravia.
Alguns meses depois, Coudet deixou o Atlético e acertou com o Internacional. E, mais uma vez, fez a indicação para contratar Hugo Mallo. Desta feita, deu tudo certo. O jogador, sem contrato com o Celta de Vigo, aceitou a oferta do Colorado e assinou com o clube até agosto do próximo ano.
A partida desta noite foi a sexta de Hugo Mallo pelo Internacional, sendo cinco como titular. Em belo cabeceio, ele fez o seu primeiro gol com a camisa do clube.
O empate em 2 a 2 deixa a semifinal da Copa Libertadores aberta. Em caso de novo empate, no duelo da próxima semana, no Beira-Rio, em Porto Alegre, a decisão da vaga na final vai para os pênaltis. Quem vencer o confronto no Rio Grande do Sul será finalista da competição continental.