Com Vitao fora de campo por até um mês, a vaga na zaga parece ter um novo substituto imediato. Na classificação à semifinal da Copa Libertadores, o técnico Eduardo Coudet optou por Hugo Mallo. O lateral direito foi anunciado pelo clube há duas semanas, e após ser utilizado como reserva em uma oportunidade, já ganhou a vaga como titular em uma decisão.
A oportunidade faz jus a sua contratação. Homem de confiança de Coudet nos tempos de Celta de Vigo, o espanhol foi uma indicação de Chacho à direção do Inter. E quando o treinador argentino precisou de Hugo, o atleta correspondeu.
Na decisão das quartas de final da Copa Libertadores, o lateral-direito foi exigido como zagueiro. Mesmo com baixa estatura para a posição, 1,74 cm, o atleta deu conta do recado no lugar de Vitao.
Após a partida, Chacho explicou a escolha pelo jogador.
“Optei pelo Hugo Mallo por conta da velocidade. Precisávamos ter a marcação bem encaixado por conta da necessidade do adversário de fazer o resultado”, destacou o treinador.
Hugo pode ser mantido na titularidade para enfrentar o Goiás, no próximo sábado (02), na Serrinha, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Números de Hugo Mallo em sua estreia como titular:
88% de acerto nos passes
4 cortes
2 interceptações
1 desarme