O Internacional “corre contra o tempo” para registrar Hugo Mallo a tempo de disputar as quartas de final da Copa Libertadores.
Um dos grandes desafios do Inter é registrar o reforço a tempo para a Libertadores. Na terça-feira (22), o time visita o Bolivar em La Paz no primeiro jogo das quartas de final, mas o prazo para inscrição de novos jogadores se encerra nesta sexta (18).
É preciso que Mallo, de 32 anos, seja regularizado como cidadão estrangeiro que vai trabalhar no Brasil, o que exige, entre outros documentos, o visto de permanência. No sábado (19), o Inter recebe o Fortaleza pelo Brasileirão, e para jogar, o lateral precisa ser regularizado também no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que também não aconteceu até o momento.
Hugo Mallo jogou toda a carreira no Celta de Vigo, da Espanha. Entre competições nacionais e internacionais da elite do futebol europeu, atuou por mais de 400 jogos, sempre como titular. Foram 14 temporadas pelo clube espanhol, estreando aos 18 anos e, por último, sendo o capitão da equipe. O vínculo do lateral com o ex-clube de Coudet, agora seu técnico, terminou no dia 1º de julho.
O espanhol passa a ser o oitavo estrangeiro no grupo colorado. Nas competições da CBF, o limite é de sete estrangeiros relacionados para uma partida. Já na Libertadores, não há limitação.