Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Hugo Mallo é oficialmente apresentado no Colorado: ‘O Inter é uma família’

O lateral espanhol, novo reforço colorado, falou sobre suas características e o que o atraiu no Brasil; Hugo assinou com o clube até agosto de 2024

Hugo Mallo assinou com o Inter até agosto de 2024

O lateral-direito espanhol Hugo Mallo foi apresentado na tarde desta terça-feira (15) como novo reforço do Inter. O ex-capitão do Celta de Vigo assinou contrato até agosto de 2024. O primeiro jogador europeu da história do Colorado afirmou conhecer o clube e o futebol brasileiro.

“Tenho companheiros que jogam aqui. Eu já sabia que era uma liga muito competitiva, com jogadores muito físicos, ofensivos. Cada três dias tem um jogo, e isso é mais complicado. Mas estou perfeitamente confiante e sabedor das dificuldades que vou ter aqui. Não é uma surpresa, porque sigo o campeonato, conheço. E muitos amigos já jogaram aqui”, contou o jogador.

Hugo definiu-se como um lateral mais ofensivo, que se encaixará bem no esquema de Eduardo Coudet. Ambos já trabalharam juntos no Celta de Vigo. A contratação do espanhol foi uma indicação de Chacho.

“Sou um jogador que gosto de somar um ataque, mas no futebol europeu é necessário estar bem taticamente, fisicamente para a partir daí crescer e somar ao ataque com inteligência e com qualidade. Com o sistema de Chacho, os laterais vão muito ao fundo e eu me encontrei muito bem neste esquema. Espero estar bem aqui”, explicou o lateral.

Após 14 temporadas no Celta de Vigo, Hugo encerrou o vínculo com o único clube de sua vida no último dia 1º de julho. Aos 32 anos, o lateral afirmou que escolheu o Brasil e o Inter como novo destino pelos desafios apresentados, e pelo ambiente do Colorado.

“Tive uma carreira na Espanha mas era o momento de encarar novos desafios. Brasil e Inter me oferecem estes desafios. Conheço muitas coisas do Brasil. Conheço o Inter. Sei dos títulos que teve. Um futebol muito atraente e isso é importante pra mim. A ideia de jogo. O Inter é uma família e eu senti isso. Por isso, também, vim.”

Há apenas um dia em Porto Alegre, o espanhol teve ótimas primeiras impressões da capital gaúcha e do Inter. Segundo o jogador, o Colorado não perde nada, em termos de estrutura, para times europeus.

“Não encontro muitas diferenças nessa cidade e no clube quanto a Europa. É um clube maravilhoso, boas instalações, boas pessoas trabalhando. O clube não deve nada aos europeus. A nível esportivo preciso me adaptar apenas às partidas”, destacou Hugo.

O novo lateral já chegou no Colorado entendendo o principal objetivo do clube na temporada: a Copa Libertadores. Assim, o reforço traçou metas imediatas no Inter: ganhar do Fortaleza, no próximo sábado (19), e do Bolívia, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, na próxima terça (22).

“Inter está claro que a competição da Libertadores é muito importante, mas um clube como o Inter tem que estar preparado para todas as competições. Temos que ganhar primeiro do Fortaleza e depois já ganhar na Bolívia”, enfatizou o novo reforço.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.