O Inter liberou o goleiro John, que pertence ao Santos, e estava por empréstimo até o final do ano no Beira-Rio, para negociar com o Real Valladolid, da Espanha e de Ronaldo. Os clubes agora ajustam detalhes da transferência, que está próximo de ocorrer.
Por conta da negociação, o jogador sequer viajou com a delegação colorada até o Rio de Janeiro, onde o Inter enfrenta o Botafogo, neste sábado (12), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Titular de maio a julho, John perdeu espaço após a chegada de Rochet. Logo que o uruguaio chegou, já ganhou destaque e status de líder no vestiário colorado. Na reserva, John pediu para ser liberado pelo clube. Aos 27 anos, busca sequência de jogos na Europa. A proposta do Valladolid foi considerada como boa e positiva pelo Inter.
No início da temporada, quando chegou por empréstimo do Santos, o clube gaúcho adquiriu 15% dos seus direitos econômicos. Desta forma, ainda que o atleta siga pertencendo ao Peixe, o Colorado receberá R$ 1,5 milhão, mesma quantia paga pelos 15% dos direitos em janeiro pela liberação do jogador. Além disso, ainda permanecerá com 15% dos direitos do jogador para lucrar em uma futura venda. O Santos segue tendo 85% do jogador com vínculo até 2025.