Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Valencia garante estar no melhor momento da carreira na chegada ao Inter

Novo atacante colorado falou sobre o momento de sua carreira e falou que pode evoluir ainda mais na equipe; jogador falou sobre o projeto do clube

Valencia vestirá a camisa 13 no Colorado

Após a apresentação no Gigantinho, em Porto Alegre, Enner Valencia concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do Inter, na noite desta segunda-feira (26). No auditório do Beira-Rio, o atacante recebeu a camisa 13, seu número, das mãos do presidente Alessandro Barcellos.

O novo jogador colorado afirmou estar impressionado e ao mesmo tempo feliz com a recepção da torcida na capital gaúcha.

“Foi algo impressionante, incrível que jamais imaginei, o carinho que está mostrando a torcida do Inter para mim e para toda minha família. Desde antes, os torcedores já me escreviam nas redes sociais. Agora vivemos uma festa muito linda com todos os torcedores e estou muito contente com isso”, destacou Enner.

Contratado para ser a solução do ataque colorado, Valencia garantiu que sente-se bem tanto atuando como centroavante como pelos lados. Na temporada, o atacante, que veio do Fenerbahçe, foi o terceiro maior artilheiro da Europa. Para o momento atual é o melhor de sua carreira.

“Gosto de muitas posições, de meio-campo pra cima me sinto bem em qualquer posição, na minha última equipe vinha jogando como atacante, mas também como ponteiro. Sem dúvida nenhuma, a melhor fase da minha carreira. Em números, fiz uma das minhas melhores temporadas e agora quero continuar assim e também melhor”, contou.

Em diversos momentos, Enner destacou que escolheu o Inter, entre as propostas que recebeu após a Copa do Mundo com a Seleção Equatoriana, pelo projeto apresentado pelo presidente Alessandro Barcellos.

O presidente me mostrou o projeto que tem o Inter, nunca duvidei de aceitar esse projeto. O Inter está há muito tempo sem ganhar títulos, mas vamos trabalhar para que isso aconteça.

“O presidente me mostrou o projeto que tem o Inter, nunca duvidei de aceitar esse projeto. O Inter está há muito tempo sem ganhar títulos, mas vamos trabalhar para que isso aconteça. O Inter é uma equipe do povo, onde sempre está ajudando os mais necessitados, nós também temos projetos no Equador e ele também se mostrou entusiasmado a nos ajudar”, contou Valencia.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.