Um dia após a dolorosa eliminação para o América nas oitavas de final da Copa do Brasil, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado teve, pelo menos para um de seus jogadores, uma boa notícia. O volante Johnny, titular contra o Coelho, foi convocado para defender a seleção dos Estados Unidos, seu país de origem, nas finais da Liga das Nações, da Concacaf, entre os dias 15 e 18 de junho.
O jogador deveria viajar para apresentar-se à delegação norte-americana antes do confronto com o Nacional, em Montevidéu, na próxima quarta-feira (07). Desta forma, desfalcaria o Colorado para o jogo da quinta rodada do Grupo B da Libertadores.
Porém, na tarde desta quinta-feira (01), o clube informou que entrou em contato com a Federação de Futebol dos Estados Unidos e conseguiu postergar a apresentação de Johnny na Seleção. Assim, o volante viajará dia 08, após o jogo contra os uruguaios.
O atleta será desfalque no Colorado apenas para enfrentar o Vasco, na 10ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no próximo dia 11. Durante os jogos da Data Fifa, de 12 a 20 de junho, o Campeonato Brasileiro fará uma pausa.
O tempo, inclusive, é aguardado ansiosamente pelo Internacional, como uma “mini intertemporada”, pausa necessária no calendário do Colorado. Além disso, o clube espera que a após data FIFA possa contar com reforços de Aránguiz e Gabriel, que estão no DM.