Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Mano elege parte física como problema do Inter após derrota para o Grêmio

Na entrevista coletiva, o treinador colorado falou sobre o desgaste físico dos jogadores, garantindo ainda que a equipe pode render mais

Técnico Mano Menezes reclama sobre parte física do Inter

Apesar de evitar ser absolutamente claro sobre sua permanência, o técnico Mano Menezes falou sobre os problemas da equipe. Após a derrota de 3 a 1 para o Grêmio, neste domingo (21), na Arena, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Brasileirão, o treinador escolheu a parte física como uma das maiores dificuldades do time.

“Faz quatro jogos que substituo meus dois volantes por desgaste físico. Nenhum time do mundo substitui volante por desgaste. Quando a gente chega nesse ponto é que alguma coisa muito grave aconteceu antes. Temos queda técnica, temos jogador que toma decisão equivocada”, desabafou o treinador.

O treinador “escolheu” falar apenas do clássico Gre-Nal e problemas enfrentados na partida. As derrotas anteriores, segundo Mano, já foram explicadas. Em boa parte das respostas sobre o desempenho, o técnico voltou a falar sobre a aprepara~]ao

“Temos tentado, até com certo risco, aumentar nosso condicionamento em cada sessão. Acredito que vamos ainda sofrer mais um pouco. Talvez vamos chegar no ponto que queremos chegar na nossa parada FIFA (julho). Estamos criando oportunidades e desperdiçando”, avaliou o treinador.

Recentemente, após a derrota de 2 a 0 para o Atlhetico, pela quinta rodada do Brasileirão, o Inter demitiu o então preparador físico Jean Carlo Lourenço. Para o lugar, trouxe Antonio Carlos Fedato Filho.

Apesar das críticas, o treinador afirmou que o grupo colorado pode ainda render mais em campo. Mano ainda evitou falar sobre reforços que serão necessários para a janela do meio do ano.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.