Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Crise no Inter causa demissão de membro da comissão técnica; entenda

Após derrota de 2 a 0 para o Athletico, no Beira-Rio, o ambiente no Colorado se tornou insustentável para o então preparador físico, que teve a saída anunciada nesta quinta-feira (11)

Inter anuncia a saída do preparador físico Jean Carlo Lourenço

A crise no Inter sobre o desempenho da equipe resultou em mudança na comissão técnica. No início da noite desta quinta-feira (11), o clube comunicou a saída do preparador físico Jean Carlo Lourenço.

Para seu lugar, o Colorado anunciou a contratação de Antonio Carlos Fedato Filho. O profissional assume como Coordenador de Performance do futebol masculino.

Jean Carlo Lourenço estava no clube desde dezembro de 2022 e não resistiu às críticas em relação ao desgaste da equipe em campo. O ambiente do Inter ficou ainda mais pesado após a derrota para o Athletico, por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Brasileirão.

De forma interina, o auxiliar de preparação física João Goulart assume a função até a chegada de Antônio Carlos.

Na nota em que anunciou a reformulação, o Colorado ressaltou o currículo do novo coordenador, que tem vasta carreira como preparador físico e fisiologista, com passagens por clubes de São Paulo e Corinthians.

No exterior, Antônio Carlos trabalhou em clubes do Catar e Emirados Árabes Unidos, além da seleção da Arábia Saudita.

Na próximo sábado (13), o Inter enfrenta o Atlético pela 5ª rodada da Série A. A partida está marcada para as 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.