Assim como boa parte dos grandes clubes do Brasil, o Internacional tem a agenda aberta e pôde fazer apenas um treino para acertar a equipe antes de viajar a Alagoas para enfrentar o CSA, nesta quinta-feira (26), pela terceira fase da Copa do Brasil.
Na manhã desta terça-feira (25), o Colorado se reapresentou no CT Parque Gigante após a segunda-feira de folga, depois de ter vencido o Flamengo por 2 a 1 no último domingo no Beira-Rio. Antes da viagem a Maceió, às 13h, nesta quarta-feira, o técnico Mano Menezes ainda comanda uma última atividade.
A tendência é que o técnico Mano Menezes mantenha o esquema com três atacantes, que vem sendo utilizado desde o jogo de ida contra o próprio CSA. Desta forma, Maurício, autor dos dois gols da vitória contra o Rubro-Negro, deve permanecer como ativo no banco.
Outra tendência é pela preservação de jogadores com mais rodagem, como Renê e Alan Patrick. O treinador falou sobre essa possibilidade após o jogo do último domingo.
“Jogamos quinta e depois jogamos domingo, mas certamente dois ou três jogadores vão iniciar na quinta não vai iniciar no domingo. Temos Alan Patrick que tem uma média acima no número de jogos, temos Renê voltou de lesão e fez uma sequência uma atrás da outra. Mas temos o Thauan Lara que entrou bem, o Maurício que pode entrar na vaga do Alan”, contou o treinador.
O técnico deve manter o zagueiro Igor Gomes na lateral direita. No treino desta terça-feira, o lateral Bustos, titular da posição e em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, participou de parte do treinamento com bola.