Depois de estrear sem convencer na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o Internacional avaliou o empate cedido ao Fortaleza, no último sábado (15), na estreia do Campeonato Brasileiro, como um bom resultado. Para o técnico Mano Menezes, o ponto conquistado fora de casa foi positivo. O empate por 1 a 1 no Castelão, comparado aos que o Colorado apresentou nas duas Copas, foi apontado como evolução.
“Fomos uma equipe melhor. Sem dúvidas, fomos uma equipe melhor. Saímos daqui com essa avaliação”, destacou o treinador.
A equipe de Mano abriu o placar em uma linda jogada de Wanderson, que não marcava há 12 partidas. Porém, errou defensivamente e deu espaço para o Fortaleza empatar. A bola mal afastada de John foi classificada por Mano como “pecado”, já que os mandantes igualaram o placar apenas três minutos depois de Inter abrir o marcador.
“A gente acha que fez uma boa estreia. Os jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro são sempre grandes adversários. Achei que o Fortaleza fosse estar um pouco à frente da gente em questão de ritmo porque jogou mais jogos, disputou a Copa do Nordeste. Acho que a equipe se comportou bem, duelou contra o Fortaleza”, analisou Mano.
O comandante do Colorado ainda fez uma observação tática. “Entendi que precisávamos ter muitos jogadores à frente. Eles sempre fazem uma construção de jogo com quatro ou cinco jogadores. E se não tivéssemos jogadores à frente não poderíamos inibir esse tipo de jogada, precisamos também de força para atacar. O único pecado que cometemos foi tomar um gol muito rápido logo depois que fizemos, porque aí não conseguimos tirar a vantagem de ter um pouco mais de espaço”.
Ainda segundo Mano, a reviravolta no placar serviu como alerta para o time time na disputa do Campeonato Brasileiro. O técnico ressaltou ainda a entrega dos jogadores.
“Os jogadores se empenharam, penso que o caminho é esse. Começamos o Brasileirão com ritmo de competição, o que é importante”, concluiu o treinador.