O
O atleta terá que passar por cirurgia que, de acordo com o Tricolor, será realizada nesta terça-feira (27), no Hospital Moinhos de Vento, pelos especialistas em pé e tornozelo Dr. José Sanhudo e Dr. Marcelo Rabello, acompanhados pelo médico da equipe principal do Grêmio, Dr. Jardel Tessari.
O Grêmio não informa o tempo previsto para a recuperação do atleta. Sem João Pedro, o clube gaúcho, agora, não tem jogadores de ofício para a posição, já que Igor Serrote (fratura no punho esquerdo) e João Lucas (lesão muscular na coxa esquerda) também estão contundidos.
A solução, segundo o técnico Mano Menezes, será improvisar. O volante Ronald e o zagueiro Gustavo Martins devem ser utilizados na posição.
“João Pedro teve uma pequena fratura, mas é uma fratura, e vai afastá-lo por um período. Logo em seguida, teremos o Igor. A questão dele é mais simples, mas aí para depois da parada do Mundial. João (Lucas) ainda temos que avançar um pouco para ver como evolui a questão muscular. Faremos os jogos com Ronald ou com Gustavo Martins” explicou Mano Menezes, ainda nesse domingo (25), após jogo contra o Bahia.