O
Com a igualdade, o Tricolor chegou a 41 pontos, 11 vitórias, ultrapassou o Athletico-PR e alcançou a 14ª posição. O primeiro clube na zona de rebaixamento é o Criciúma, com 38 pontos e nove triunfos.
“O Grêmio tem três jogos pela frente, dois dentro da Arena. O Grêmio precisa de uma vitória para manter a calma, manter a tranquilidade e estar na Série A do ano que vem. Estou tendo esse papo com vocês, mas na minha cabeça nunca passou Série B, volto a repetir”, disse Renato.
Acerca do empate em Belo Horizonte, o treinador comemorou o ponto somado, apesar de o Grêmio ter saído na frente e ter cedido à pressão cruzeirense. “Meu grupo está de parabéns. A gente conseguiu um ponto importante, contra uma grande equipe, tivemos a oportunidade ainda no primeiro tempo de matarmos o jogo, mas faz parte. Acho que esse ponto também é importantíssimo”.
Portaluppi voltou a citar os problemas que o Grêmio enfrentou no ano, como as cheias do Guaíba, que tiraram o time de casa no Campeonato Brasileiro.
“Foi um ano atípico, mas tenho certeza que vai acabar bem. Nunca tive dúvida”, completou o comandante tricolor.
O próximo compromisso do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (1°/12), às 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, contra o São Paulo.
O adversário é o sexto colocado, com 59 pontos, e já se garantiu na Copa Libertadores de 2025.