Ouvindo...

Times

Presidente do Grêmio estima prazo para recuperação da Arena após fortes chuvas

Alberto Guerra estimou um prazo de, no mínimo, 90 dias para reutilização do estádio

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, deu um prazo para recuperação do estádio do clube, completamente inundado pelas fortes chuvas do mês de maio.

Em uma projeção otimista, o dirigente do Tricolor Gaúcho revelou que a Arena do Grêmio estará completamente recuperada em, no mínimo 90 dias.

“Nós ainda não conseguimos entrar no estádio. Apesar de o gramado ter sido filmado, o túnel ainda está muito alagado. Não temos ainda a extensão desse problema. Conversando com especialistas, a gente faz uma previsão otimista (de 90 dias)”, projetou.

Vale lembrar que o Grêmio também teve o CT Presidente Luiz Carvalho totalmente inundado. Sendo assim, a delegação comandada por Renato Portaluppi treina no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians.

Leia também

Comparativo com o Inter

Assim como a Arena do Grêmio, o Beira-Rio, estádio do Internacional, também deve demorar cerca 90 dias para voltar a ser utilizado, segundo projeção de Victor Gumberg, vice-presidente do clube, em entrevista à Itatiaia

“A gente imagina imagina que dentro de 30 dias, 45 dias, a gente consiga fazer essa limpeza, a desinfecção do Estádio (Beira-Rio). A reconstrução da parte de mobília, da rede elétrica, temos que fazer a sucção de toda rede elétrica, a substituição da mobília. A gente sabe que esse mercado está muito demandado, tem muita gente precisando reconstruir, então a gente estima um prazo de 45 a 90 dias para que essas áreas sejam reconstruídas e reconsideradas”, pontuou.

Calendário do Grêmio

Sem jogar há quase um mês, o Tricolor Gaúcho voltará a campo na próxima quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), contra o The Strongest, da Bolívia, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Depois, o Grêmio enfrentará, em um intervalo de nove dias, o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, além do Huachipato, do Chile e o Estudiantes, da Argentina, ambos pela competição continental.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais