O Centro de Treinamento Luiz Carvalho, do Grêmio, amanheceu alagado nesta sexta-feira (3) devido à cheia do Rio Guaíba, em Porto Alegre. Diante desse cenário, a comissão técnica deu folga a todos os jogadores.
O técnico Renato Gaúcho gravou um vídeo e pediu doações aos gaúchos afetados pela chuva e pelas cheias no estado.
Nesta sexta-feira, o Grêmio solicitou que doações sejam feitas pelo PIX disponibilizado pelo Governo do Rio Grande do Sul. As doações presenciais, com mantimentos, por exemplo, foram suspensas. A Defesa Civil estadual recomendou que as pessoas se mantenham em casa e não circulem pela capital gaúcha devido à cheia do Guaíba.
Leia também:
A CBF adiou o jogo do Grêmio, diante do Criciúma, que seria realizado no domingo (5), às 16h, na Arena, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Uma nova data ainda não foi definida.
Com seis pontos em quatro jogos, o Grêmio é o nono colocado do Brasileirão.
Com isso, o próximo compromisso do time será na quarta-feira (8), às 19h (de Brasília), contra o Huachipato, no Estádio CAP, em Talcahuano, no Chile, pelo Grupo C da Copa Libertadores.
O Tricolor é o lanterna da chave, com três pontos, atrás de Huachipato, com cinco pontos, The Strongest e Estudiantes, ambos com quatro.