Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Meia Edenílson fala sobre relação com o Grêmio: ‘Os filhos seguem o pai’

Meia-atacante assinou com o time gaúcho até o final de 2025

Após seis temporadas atuando pelo Inter, de 2017 a 2022, o meia Edenílson fez um movimento pouco comum hoje no futebol: escolher quem outrora fora rival. Anunciado pelo Grêmio como reforço, nesta sexta-feira (19), o também ex-jogador do Atlético falou sobre sua relação bastante antiga com o lado azul do Rio Grande do Sul.

Depois de anos com rumores sobre o seu time do coração, o “Super Ed” contou sobre sua proximidade com o Grêmio. Natural de Porto Alegre, o jogador contou que seu pai sempre gostou do Tricolor.

“O meu pai sempre simpatizou mais com o Grêmio. Meu pai veio de São Paulo, mas o time que ele mais simpatizou quando chegou aqui foi o Grêmio. Os filhos vão seguindo. Os filhos seguem o pai. Eu também sempre simpatizei com o Grêmio”, afirmou em entrevista para os canais oficiais do clube.

Ainda conforme o jogador, o contato feito pelo Grêmio para a contratação na janela após o término dos estaduais não foi o único da parte Tricolor. O meia ainda classificou o retorno a Porto Alegre como o grande desafio de sua carreira.

“Foram quatro contatos ao longo da história com o Grêmio, um em 2016, um antes de ir para o Corinthians, sempre que eu joguei contra o professor Renato ele sempre me falava que queria trabalhar comigo. Sei da história, do tamanho do clube, do Renato também, a ligação do Renato também foi muito importante para eu estar aqui. é o grande desafio da minha carreira”, destacou o atleta.

Já regularizado como jogador do Grêmio, Edenílson fica à disposição imediatamente para atuar no Campeonato Brasileio e Copa do Brasil. Já para a Copa Libertadores só poderá ser inscrito na próxima fase, caso o Tricolor se classifique. Até lá, o atleta ainda se recupera de uma luxação no cotovelo, sofrida no início de abril.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais