Assim como havia anunciado o técnico Renato Portaluppi após
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A ação do treinador levou dois representantes da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) a irem até o centro de treinamentos para pedir explicações ao clube sobre a proibição da entrada da imprensa ao local.
No entanto, nem os funcionários da ACEG nem os repórteres presentes no local foram recebidos pelo Tricolor. Em nota, a associação lamentou a postura do clube. De acordo com o texto da instituição, o Grêmio não foi amigável para resolver o caso.
“A ACEG lamenta e se mostra contrária à decisão do técnico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Renato Portaluppi, que em uma atitude, confessadamente revanchista, impediu o acesso da imprensa ao centro de treinamento por conta de críticas dos cronistas esportivos. (...) A ACEG procurou o diálogo com a Direção do clube, para que houvesse solução sem prejuízo para as partes, mas, infelizmente, não obteve sucesso. (...) Dessa forma, entendemos que a Presidência do Grêmio apoia o descabido posicionamento de seu comandante da comissão técnica”, disse a associação em nota.
Entenda a polêmica
Após a vitória de 4 a 1 sobre o Guarany de Bagé, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho, no último sábado (2), o técnico Renato Portaluppi disparou críticas contra a imprensa. Em sua fala, o treinador Renato expressou sua irritação com críticas feitas aos jornalistas em razão de sua ausência na Recopa Gaúcha.
“Quando se trata do nome de Renato, as pessoas querem aparecer. Uma crítica ali, outra aqui é válido, mas tem gente que deve ser apaixonada por mim, porque falam do meu nome o tempo todo. O Grêmio jogou um Gre-Nal, foi um jogo pegado, na segunda eu já sabia disso, mas a decisão foi tomada há três semanas. Aqui no Grêmio tem hierarquia e eu sempre respeitei. Mas, por causa dos cornetinhas do ar-condicionado, os portões do CT vão ficar fechados até segunda ordem. Os repórteres vão pagar o pato pelos gênios do ar-condicionado”, disparou o treinador contra comentaristas da crônica esportiva gaúcha.
A postura do técnico foi reiterada pela direção, que, no entanto, afirmou ser também uma questão de ordem técnica.
“O Renato é um cara que respeita a hierarquia. A decisão de fechar o CT compete a uma parte técnica, mas não é uma decisão só do Renato, é uma decisão conjunta”, afirmou o vice-presidente de futebol Antônio Brum.
O centro de treinamentos deve seguir sem acesso dos jornalistas até segunda ordem do clube.
Próximos compromissos
No próximo domingo (10), o Grêmio recebe o Brasil de Pelotas, na Arena, em Porto Alegre, às 18h30 (de Brasília), pelas quartas de final do Gauchão. A partida será disputada em jogo único. O mandante garante a vaga à semifinal apenas com um empate.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.