Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Saiba quantas contratações o Grêmio ainda pode fazer para 2024

Tricolor tem sido criticado pela demora em contratar um substituto para Suárez

Saída do uruguaio deixou uma lacuna difícil de ser preenchida no Tricolor

Diferente da janela de transferências do Grêmio no início de 2023, a deste ano se mostra bem menos robusta. Se na última temporada o Tricolor fez a maior contratação do futebol brasileiro nos últimos anos, a de Luis Suárez, nesta, o clube gaúcho ainda não encontrou um substituto para o craque.

A demora na tarefa é em parte compreensível pela torcida, visto o tamanho e qualidade de Luisito no futebol mundial. No entanto, alguns gremistas também têm se irritado com a ausência de um camisa 9.

Até aqui, o Grêmio anunciou as chegadas do volante Dodi, do atacante Soteldo e do goleiro Marchesín. No entanto, de acordo com o vice-presidente de futebol Antônio Brum, o Tricolor deve apenas investir ainda em mais uma contratação, que é exatamente a de um centroavante.

Com o caixa mais apertado em 2024, o Tricolor esbarra em questões financeiras para fazer uma contratação de peso - dentro e fora de campo. No último dia cinco, o clube gaúcho acabou perdendo o nome que estava mais próximo na pauta, o mexicano Funes Mori. Ídolo por lá, o jogador do estava no Monterrey, do México, e negociava com o Tricolor, mas acabou optando pela oferta do também mexicano Pumas.

Além do aporte financeiro do futebol mexicano, o vice de futebol do Grêmio também contou, em entrevista coletiva na última terça-feira (9), que a escolha de Funes Mori pelo México também se dá pelo projeto de vida de permanecer no país.

Afora o jogador, o Tricolor também monitora a situação do camaronês Aboubakar, do Besiktas, da Turquia. Na última quarta-feira (10), em entrevista à rádio Guaíba, o presidente Alberto Guerra afirmou que chegou a conversar com o astro africano, mas que a negociação está distante no momento.

“Desde que soubemos da saída do Suárez ano passado, sondamos e conversamos com o Aboubakar, hoje ele está mais distante. Em relação a contratação de um centroavante, não quero me comprometer com prazos, mas queremos trazer um grande nome e assim que terminarmos as negociações, vamos anunciar para nossa grande torcida”, garantiu.

Apesar da certa demora, também na última terça (9), o vice de futebol Antônio Brum afirmou que o futuro centroavante do Grêmio pode até mesmo não participar da pré-temporada. Isto porque, todos os nomes que o clube analisa estão fora do país, e por isso, caso sejam contratados, chegarão a Porto Alegre com ritmo, visto que o calendário europeu está a pleno vapor em janeiro.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.