De olho no título do Campeonato Brasileiro e mais próximo do que nunca na temporada, o Grêmio enfrenta o líder
A atividade foi marcada por uma conversa do técnico Renato Portaluppi com seus jogadores.
Atualmente, a equipe gaúcha está em quarto lugar na tabela, com 56 pontos, contra os 59 do time carioca em primeiro lugar. Caso vença a partida no Rio de Janeiro, o Grêmio iguala o Botafogo no número de pontos. A seu favor, porém, o Fogão tem um jogo a menos no Brasileiro, que será disputado diante do Fortaleza, no próximo dia 23.
Em campo, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi mantenha a mesma equipe que venceu o Bahia, no último sábado. No entanto, a outra possibilidade é que o treinador opte pela saída do esquema com três zagueiros e o acréscimo de mais um jogador ofensivo na equipe.
Assim, o defensor que sairia do time é o zagueiro Bruno Uvini para a entrada de um meia-atacante como Ferreira ou Besozzi. Os desfalques do Tricolor seguem os mesmos da última rodada, com o volante Pepê e o zagueiro Geromel no DM.
Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini (Ferreira ou Besozzi) Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Luís Suárez.