Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Após vencer o América, Grêmio está mais próximo de confirmar vaga na Libertadores

Tricolor tem atualmente 74,6% de chances de garantir a vaga na competição em 2024

Tricolor venceu o América, no último sábado, por 4 a 3, em Belo Horizonte

Depois das últimas duas vitórias seguidas, o Grêmio voltou a aumentar suas chances de classificação para a Copa Libertadores de 2024. Após vencer o América por 4 a 3, no último sábado (28), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor viu sua possibilidade de garantir a vaga na competição subir para 74,6%, de acordo com os números da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Segundo o departamento de matemática da Universidade, garante a vaga 100% quem chegar a 67 pontos. Atualmente, o Grêmio está em quarto lugar com 50 pontos. Com oito rodadas a serem disputadas, o Tricolor ainda tem 24 pontos pela frente.

Desta forma, a equipe precisa garantir, pelo menos, mais seis vitórias na competição, chegando a 68 pontos e a vaga 100% garantida. Na tabela, logo atrás da equipe gaúcha vem o Flamengo, com 50 pontos, e o Atlético e Athletico-PR com 49 cada, em sexto e sétimo lugar respectivamente.

Restam ainda ao Grêmio, os confrontos contra o Coritiba, Bahia, Botafogo, Corinthians, Atlético, Goiás, Vasco e Fluminense.

Próximo compromisso de olho no G4

Para afirmar-se no G4, o Tricolor tem pela frente o confronto com o Coritiba, nesta quarta-feira (01), no Couto Pereira, às 20h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A preparação gremista iniciou na tarde desta segunda-feira (30), no CT Luiz Carvalho, sem em Suárez e Carballo. A dupla foi liberada pela direção para viajar ao Uruguai para resolver problemas particulares.

O retorno dos uruguaios está previsto para a noite desta segunda (30). Desta forma, o volante e o centroavante participarão apenas de uma atividade antes do confronto com o Coxa.

Em campo, o Tricolor contará com o retorno de Kannemann na zaga para enfrentar o Coxa. Por outro lado, o volante Carballo segue como dúvida. A comissão prepara o retorno do uruguaio, que se recupera de fortes dores no púbis causadas por uma pubalgia. O atleta não atua desde o clássico Gre-Nal, no último dia 08.

O lateral Cuiabano segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, e por enquanto também é dúvida. Completam os desfalques do Departamento Médico do Grêmio, Rodrigo Ely, Iturbe e Nathan, que podem voltar apenas no próximo mês, na reta final do Brasileirão. O Grêmio faz um último treino antes da viagem ao Paraná na manhã desta terça-feira.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.