Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Renato exalta vitória e ataque do Grêmio, mas reconhece falhas defensivas

Grêmio marcou quatro gols, mas sofreu três em vitória sobre o América neste sábado (28), pela 30ª rodada da Série A

Técnico do Grêmio, Renato Portaluppi elogiou a postura da equipe gaúcha na vitória de virada por 4 a 3 sobre o América, neste sábado (28), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, ele admitiu que o sistema defensivo cometeu falhas no Independência, em Belo Horizonte, e que precisará treinar mais para evitar que o tricolor sofra tantos gols.

“Precisamos treinar mais, mas precisamos de mais tempo. Temos que ver duas coisas. Uma é que toda hora é uma equipe diferente. Hoje, tivemos dois zagueiros diferentes, de novo. E outra que nosso time é muito ofensivo. É fácil tirar um ou dois atacantes e colocarmos mais volantes, mais zagueiros. Sofreremos menos pressões do adversário. Treinamos a parte defensiva, mas o entrosamento é importante”, avaliou Renato.

“Hoje, tivemos um adversário que muita gente achou que era obrigação ganhar, pela condição do América na tabela. Eu vi os últimos jogos do América, em que jogaram muito bem. Começamos bem, tomamos um gol no início. Tivemos a qualidade para virar. Depois, tomamos outra virada, mas viramos no fim do jogo. O importante é que conseguimos os três pontos”, finalizou.

Situação dos times

Com a derrota, o América se afundou ainda mais na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho se manteve na 20ª colocação, com apenas 19 pontos, 14 a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 33. O Grêmio, por outro lado, subiu na tabela com a vitória. Os tricolores chegaram ao quarto lugar e somam 50 pontos.

Agora, o time comandando por Renato Portaluppi viajará para enfrentar o Coritiba, às 20h (de Brasília) nesta quarta-feira (1/11). A partida, também válida pela 31ª rodada, será realizada no Couto Pereira, em Curitiba. Atualmente, o Coxa Branca vive situação oposta ao Tricolor Gaúcho e está na 19ª posição, com apenas 20 pontos somados.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais