Autor de gol de pênalti, o lateral-esquerdo Reinaldo elogiou o poder de reação do Grêmio na vitória sobre o América por 4 a 3, neste sábado (28), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho conseguiu duas viradas no mesmo jogo após sair atrás no placar logo aos três minutos. O confronto foi realizado no Independência, em Belo Horizonte.
“Nos momentos difíceis do jogo, nós mantivemos a tranquilidade para buscar a nossa virada. Viramos duas vezes o jogo. A gente tem que se ligar mais defensivamente. Não podemos vir aqui e tomar três gols. Temos que trabalhar mais isso. Mas, no momento de dificuldade, continuamos jogando, buscando os gols. Tivemos muitas chances. Mas (é preciso) ressaltar a grande partida”, analisou o defensor.
Ainda que América e Grêmio vivam situações completamente opostas, o Coelho conseguiu fazer grande partida e por pouco não venceu um dos melhores times do campeonato. Reinaldo elogiou o time comandado por Fabián Bustos, disse que o ataque alviverde é “difícil de marcar” e citou o poder de decisão do centroavante Gonzalo Mastriani.
“Eu assisti ao jogo entre América e Botafogo. Não sei se vocês assistiram. O Botafogo tomou um sufoco aqui, sendo o líder do campeonato. A equipe do América está em último, mas não é boba. É uma equipe que sabe jogar. O Renato passou para a gente que o time deles não joga mal. Eles sempre buscam o gol. O ataque deles é difícil de ser marcado. O cara (Mastriani) tem mais de 20 gols no ano. Não é fácil jogar aqui”, avaliou o lateral.
Situação dos times
Com a derrota, o América se afundou ainda mais na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho se manteve na 20ª colocação, com apenas 19 pontos, 14 a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 33. O Grêmio, por outro lado, subiu na tabela com a vitória. Os tricolores chegaram ao quarto lugar e somam 50 pontos.
Agora, o time comandando por Renato Portaluppi viajará para enfrentar o Coritiba, às 20h (de Brasília) nesta quarta-feira (1/11). A partida, também válida pela 31ª rodada, será realizada no Couto Pereira, em Curitiba. Atualmente, o Coxa Branca vive situação oposta ao Tricolor Gaúcho e está na 19ª posição, com apenas 20 pontos somados.