O Grêmio abriu negociações para renovar o contrato do volante Villasanti. No entanto, o paraguaio não se agradou dos moldes da primeira oferta do clube. Em paralelo, o jogador, que é destaque na temporada Tricolor, despertou interesse e entrou na mira do Palmeiras.
O atleta tem contrato com os gaúchos até dezembro de 2024. Além da extensão do vínculo, Villasanti também busca uma valorização salarial.
Afora a manutenção de uma das principais peças do elenco, o Grêmio busca também proteger-se de assédio de outros clubes, como o Palmeiras. Apesar do interesse do Verdão, a prioridade do paraguaio é permanecer em Porto Alegre.
O Grêmio, no entanto, não se preocupa com a proximidade da gestão de Leila Pereira, e nem coloca prazos para concluir a renovação.
O atual vínculo do atleta, que vai até dezembro de 2024, tem uma cláusula de renovação automática para 2025, caso o jogador atinga 60% dos jogos do próximo ano. Desta forma, o Tricolor entende que está “protegido” pelo contrato.
Caso o Palmeiras se aproxime do atleta, o clube gaúcho liberaria o jogador apenas com o pagamento da multa, que é considerada muito boa financeiramente pela direção.
O empresário de Villasanti é o mesmo do zagueiro Gustavo Gómez, conterrâneo do volante e colega de seleção paraguaia. A relação aproximaria e facilitaria uma possível negociação do jogador gremista com o Palmeiras.
Pelo lado do Verdão, o atleta se encaixa nos moldes que o time paulista procura para contratações na próxima temporada.