O técnico Renato Portaluppi e o lateral-esquerdo Reinaldo podem se tornar desfalques para o
Ambos seguem participando normalmente dos compromissos do Grêmio mediante efeito suspensivo. Os dois chegaram a ser suspensos por quatro partidas por terem sido expulsos na derroa para o Santos na Vila Belmiro, por 2 a 1, no dia 20 de agosto.
Vale destacar que tanto Reinaldo quanto Renato estão garantidos para o próximo jogo do Grêmio, contra o Athletico, nesta quarta-feira (18), que marca o retorno após a pausa para a Data-Fifa.
A denúncia dos profissionais se sustenta pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele tipifica a conduta de “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, que costuma se enquadrar nas situações de reclamações durante ou após as partidas em território brasileiro.
O Grêmio segue observando o líder Botafogo de perto e ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Há, também, um receio com a briga para baixo da tabela, visto que a distância para o Atlético, nono colocado, é de apenas quatro pontos.