Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Jornal uruguaio destaca boa fase de Suárez no Grêmio e questiona ausência na Celeste

Publicação questiona a ausência do ídolo na Seleção do Uruguai; Luisito ficou de fora da última convocação celeste

Luisito é goleador do Tricolor na temporada

Em nove meses de Grêmio, Luis Suárez marcou 19 gols, e outras 11 assistências em 40 jogos. Números de um craque que vai deixar saudades na Arena. As marcas do centroavante aos 36 anos foram celebradas pelo jornal Ovación, caderno esportivo do El País, do Uruguai, nesta quarta-feira (20).

A publicação, porém, contrapõe a boa fase de Luisito com a sua ausência na Seleção Uruguaia. Na última convocação celeste, El Pistolero ficou de fora da lista de jogadores para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A publicação questiona porquê o técnico “El Loco” Marcelo Bielsa não chamou o camisa 9 para os jogos.

“Ele ainda pode jogar pela Celeste ou dar um passo para o lado? Essa é outra das questões dos últimos dias e que Marcelo Bielsa, por enquanto, marcou sua postura já que não utilizou Suárez contra Chile e Equador ainda que não tenha fechado as portas para ele, da mesma forma para Cavani. O Pistolero segue dando o que falar e faz isso com seus gols”, destaca o jornal.

Na temporada, Suárez tem participação direta em 30 gols em 40 jogos pelo Tricolor. O charrua é o goleador da equipe gremista em 2023, com 19 bolas na rede. El Pistolero é o segundo jogador com mais assistências e o terceiro com mais participações em gols no Brasileirão neste ano.

Nosso sonho vai terminar...

O sonho de contar com o quarto maior artilheiro em atividade no mundo está com os dias contados em Porto Alegre. Contratado inicialmente, em dezembro de 2022, para ficar no Tricolor até o final de 2024, Suárez terá sua passagem abreviada no Rio Grande do Sul.

A pedido próprio jogador, após muitas polêmicas envolvendo uma possível aposentadoria ou ida ao Inter Miami, no final de julho, o centroavante anunciou que deixaria o Grêmio antes do previsto.

À época, o craque contou que, devido à lesão crônica que tem no joelho e à intensidade do futebol brasileiro, percebeu que não conseguirá render tanto quanto esperava.

“Me sentia com força física para ficar dois anos, que foi o que disse pro clube. Porém, tive de ser sincero com meu clube e dizer que, no próximo ano, não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. [...] Foi uma decisão conversada com o clube”, disse em 29 de julho.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.