Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Torcedores lotam esplanada da Arena para festa de 120 anos do Grêmio

Comemoração iniciou às 15h deste sábado (16) e vai até a meia-noite; oito shows comandam o festejo em Porto Alegre

Tricolor comemora 120 anos na Arena

Mais de sete mil gremistas lotaram a Esplanada da Arena, neste sábado (16), para a festa “Dia de Grêmio”, promovida pelo clube em comemoração aos seus 120 anos de história. O evento foi lotado de atrações que iam desde opções gastronômicas a passeio de balão.

Ídolos históricos, mais de oito shows de músicos, estúdio de tatuagens tricolores, um bolo de mais de 300 quilos, e um emocionante discurso do presidente Alberto Guerra marcaram a celebração no estádio gremista.

A ideia de criar um evento que aproximasse a torcida da gestão surgiu em 2022. De acordo com o presidente Alberto Guerra, já em sua posse, em dezembro do ano passado, o aniversário começou a ser pensado.

“Uma das nossas missões desde que assumimos é reconexão com o torcedor e dentro de várias atividades, de como conectar esse torcedor com o clube a festa de aniversário foi uma delas que nós pensamos em fazer algo bastante popular para que o torcedor pudesse curtir seu clube”, contou Guerra.

Apesar das inúmeras atrações, o foco principal do clube, o time profissional, estava longe da Arena. A equipe de Renato Portaluppi está em Atibaia, onde treina para enfrentar o Corinthians, na próxima segunda-feira (18), pela partida atrasada da 15ª rodada. Porém, mesmo distante, o presidente acredita que o ambiente positivo e de festa criado em Porto Alegre vai chegar até São Paulo.

“Eu acredito que sim, muito melhor um ambiente positivo aqui do que não ter ou se fosse positivo, acredito que os jogadores tão acompanhando lá de longe, sabem da força do Grêmio, sabem do aniversário, queriam estar aqui, não podem por força do calendário, acredito muito na energia, que essa energia consiga iluminar os nossos jogadores”, enfatizou Guerra.

Em seu discurso, o mandatário ressaltou as origens do clube, que segundo ele, colocou Porto Alegre no mapa mundial do futebol.

“O Grêmio surgiu do amor. O Grêmio surgiu para representar, elevar e levar o nome de Porto Alegre para todo mundo. Somos o Grêmio Football Porto-Alegrense. Surgiu assim o clube de todos. Ultrapassamos a fronteira da nossa cidade e nos tornamos o maior do Sul”, opinou Guerra.

Por fim, o dirigente ainda fez um pedido a torcida: que se associem ao quadro social do clube. Atualmente, o Tricolor tem 113 mil sócios, que geram uma renda de R$ 7,5 milhões. O desejo de Guerra é mais do que duplicar essa marca. “Tenho um sonho de um dia termos 250 mil sócios”, contou.

A festa tricolor iniciou às 15h e vai até a meia noite na Arena, na zona norte de Porto Alegre.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.