Além das baixas já previstas, a ausência de Bitello foi a principal novidade da escalação do Grêmio para enfrentar o Cuiabá, neste domingo (03). O meia atualmente vem sendo reserva da equipe, mas na vitória de 2 a 0 ficou fora até mesmo do banco.
De acordo com o técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva após a partida, o jogador sentiu dores musculares dias antes do confronto. Bitello se apresenta à seleção olímpica nesta segunda-feira (04). Junto com Gabriel Grando, o jovem foi convocado para disputar os amistosos no Marrocos.
“Tenho conversado bastante com o Bitello. Ele se queixou de dores musculares, as dores não sumiram. Seria muito risco, poderia ser cortado da seleção olímpica. Por isso que ele não esteve na concentração. Ele sabe que é importante para a gente”, explicou o treinador.
Além da possível lesão, o Grêmio pode ainda perder o atleta para o mercado exterior. Mesmo que as principais janelas de trasnferências da Europa já tenham encerrado, o clube não garante a permanência do jogador. Renato deixou a possibilidade de saída do atleta em aberto.
“Ainda há possibilidade, vamos aguardar. Não podemos bater o martelo e dizer que ele vai ficar 100%", contou Renato.
Recentemente, o Grêmio recebeu uma proposta do Feyernoord, da Holanda, mas o negócio não avançou. Clube e jogador têm vínculo até o final de 2025.