Precisando faturar e ainda sem ter vendido nenhum jogador na janela de transferências da Europa, que está terminando, e o Grêmio busca outras alternativas para aliviar o caixa. Assim, o clube vê a possibilidade de lucrar milhões em outro tipo de negócio.
De acordo com o colunista Eduardo Gabardo, do portal GZH, a direção gremista recebeu uma proposta de uma empresa para comercializar os direitos das placas de publicidade da Arena por cinco anos. O valor total oferecido é de R$ 98,5 milhões. Deste valor, R$ 25 milhões entrariam no caixa tricolor até o final de 2023.
A proposta em questão é para uso de publicidade nas placas de LED que ficam no campo. Segundo a informação do jornalista, a Arena Porto-Alegrense não teria ligação com o negócio, já que as placas dos jogos pertencem aos clubes. No possível negócio, a empresa poderia explorar o espaço por 80 minutos do jogo, e o Grêmio ficaria com os 10 minutos restantes.
O contrato atual dos principais clubes brasileiros para direitos de TV e placas de publicidade vai até 2024.