Ouvindo...

Times

Grêmio busca substituto para Suárez e sonda Bruno Henrique, do Flamengo

Tricolor busca novo grande nome para o compor o elenco na próxima temporada, após a saída de Suárez no final de 2023

Precisando repor a lacuna que Luis Suárez deixará no final do ano, quando sairá do Grêmio, o clube já começou a procurar um novo substituto. O Tricolor pensa em repor o espaço do uruguaio e um dos primeiros nomes sondados foi o do atacante Bruno Henrique, do Flamengo.

Aos 33 anos, BH tem contrato com o Rubro-Negro até o final desta temporada. Desta forma, já pode desde já assinar um pré-contrato com outro clube. A informação é do colunista de GZH, Jeremias Werneck.

O jogador ainda não renovou com o Flamengo, mas sua prioridade, pela relação com o clube carioca, é claro, ficar no Rio de Janeiro. A pedida salarial do jogador também assustou um pouco o Grêmio, de cerca de R$ 1,5 milhão mensais, mais luvas pesadas.

De acordo com informações da Itatiaia, Flamengo e Bruno Henrique devem iniciar as tratativas para nenovação após a final da Copa do Brasil.

Negociação Suárez envolveu grandes parceiros

O espaço que Suárez deixará na história do Grêmio, é claro, precisa de um grande nome. Até porque, para contratar o uruguaio no início do ano, o Tricolor compôs o negócio com grandes parceiros financeiros, que reteriam também retornos na estadia do centroavante em Porto Alegre.

Desta forma, desde já o Grêmio já começa a negociar com seus pares um novo atleta de renome e destaque no futebol brasileiro - e também mundial.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais