Após a derrota para o Santos, o Grêmio receberá o Cruzeiro no domingo (27), às 19h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Tricolor Gaúcho terá desfalques importantes no setor defensivo.
Expulso na Vila Belmiro, o lateral-esquerdo Reinaldo não enfrentará o Cruzeiro. Por não concordar com o lance da expulsão, o técnico Renato Gaúcho disse à arbitragem que “não aguenta mais ser roubado” e, por isso, também levou o cartão vermelho.
Reserva da equipe, o zagueiro Gustavo Martins recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos e será mais um desfalque.
O técnico Renato Portaluppi, o lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Gustavo Martins estão suspensos e ficam fora da partida.
Substitutos no Grêmio
Com Reinaldo suspenso, a tendência é que Cuiabano seja utilizado como lateral-esquerdo no duelo com o Cruzeiro. Depois de ter atuado também como atacante de beirada, o jovem, de 20 anos, tem recebido oportunidades na lateral.
Na defesa, como Gustavo Martins, o time deve contar com a dupla Bruno Alves e Rodrigo Ely, que é considerada titular.
Já no comando técnico, o auxiliar de Renato, Alexandre Mendes, comandará o Grêmio no jogo contra o Cruzeiro.
Grêmio também terá ‘reforços’
Apesar dos desfalques, o Grêmio terá os “reforços” de dois titulares absolutos. O meio-campista Villasanti e o atacante Suárez cumpriram suspensão na última rodada e serão titulares no domingo (27).