O atacante João Pedro Galvão, pretendido pelo Botafogo, foi anunciado pelo Grêmio na tarde desta quinta-feira (03). O atleta veio por empréstimo do Fenerbahçe, da Turquia, e explicou por que escolheu o Tricolor ao time carioca.
João Pedro disse que, desde o início, não teve dúvidas na escolha entre as duas equipes. Mesmo com o possível título brasileiro do Fogão, que é líder da competição com 43 pontos, 12 de diferença para o segundo colocado, o atleta escolheu Porto Alegre.
De acordo com João Pedro, as conversas com o Tricolor só confirmaram seu desejo inicial.
“Essa parte de mercado é normal, faz parte. Quando expressei a ideia de jogar no Brasil, é normal que pintem grandes times. O projeto, quando conversei com Antônio (Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio), com o Renato (Portaluppi), parece até clichê, mas não tive dúvidas. É um prazer ter o interesse dos outros clubes, mas desde o começo foi o Grêmio. Independente do que já fiz na minha carreira, não tive dúvida”, contou o jogador.
Em suas últimas atuações, João Pedro vinha jogando como centroavante no Fenerbahçe. No Tricolor, o atleta pode ser uma opção a Luis Suárez, que convive com dores no joelho. Na entrevista, o atleta falou sobre seu posicionamento e a possível parceria com o uruguaio.
“Joguei na Itália como meia, como segundo atacante e acabei nos últimos anos como centroavante. A oportunidade de dividir o campo com o Luis (Suárez), que é um grande atacante, e poder ajudar, entender como ele joga, esses anos na Europa acho que vai nos ajudar bastante a se entender dentro de campo”, contou João Pedro.
Amigo de Valencia, estrela do rival Inter
O novo camisa 11 gremista também falou sobre a amizade com o centroavante colorado Enner Valencia. No clube turco, os atletas eram companheiros. A rivalidade Gre-Nal, no momento, fica dentro de campo para a dupla.
“O Enner é um grande amigo, viveu um grande ano, nos ajudou bastante. Conversamos bastante quando veio ao Brasil, mas mais pelo fato de ser Brasileiro. Vai ser legal revê-lo porque é um grande amigo, vivemos grande momentos juntos”, relembrou o atacante.