Técnico do Grêmio, Renato Portaluppi comentou nesta quinta-feira (20) a situação do atacante Luis Suárez no clube. O uruguaio interessa ao Inter Miami, dos Estados Unidos, equipe que conta com o argentino Lionel Messi no elenco.
Renato Gaúcho afirmou que o assunto Suárez se tornou uma “novela mexicana” no Grêmio. Além do recente interesse do Inter Miami, há um mês o Tricolor conta com uma incógnita relativa ao atacante de 36 anos sobre dores no joelho direito do jogador e uma possível cirurgia no local.
"É um assunto que está virando uma novela mexicana. Toda hora, toda entrevista que eu venho dar eu tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente do clube (Alberto Guerra). Isso tudo que tem saído não deixa de ser verdade, mas é um caso que só a diretoria e o presidente podem decidir”, disse, em entrevista coletiva.
“Eles têm conversado, trocado ideias. Eu, como treinador, hierarquia do clube, tenho que comandar meu grupo, meu time. Enquanto eles têm conversado para chegar em um denominador comum”, afirmou.
Renato condicionou um possível fim do assunto em 2 de agosto, quando a janela de transferências para o futebol brasileiro é fechada. “Dia 2 fecha a janela. Até dia 2, estou quieto. A partir do dia 2, a gente vai ver o que vai acontecer. Espero que tenhamos um final feliz até dia 2. Essa novela tem que acabar. E ela vai acabar, pode ter certeza. Por enquanto, está entregue ao presidente do clube”, completou.
Suárez chegou ao Grêmio para a temporada 2023, com contrato até o fim de 2024, após passagem pelo Nacional, do Uruguai. Amigo de Messi, companheiro de equipe no Barcelona, da Espanha, entre 2014 e 2020, o uruguaio estaria interessado em jogar com o argentino nos Estados Unidos.
O atacante disputou 31 jogos no Grêmio, com 16 gols e nove assistências. Ele conquistou o Campeonato Gaúcho de 2023.
O Grêmio volta a campo no sábado (22), às 21h. O Tricolor Gaúcho recebe o Atlético na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.