Bastante emocionado na saída do gramado, o goleiro do Grêmio Gabriel Grando disse que sofreu muito para chegar no momento de decidir uma classificação para a semifinal de um importante torneio como a Copa do Brasil.
Após o 1 a 1 no tempo normal nesta quarta-feira (12), na Arena, em Porto Alegre, repetindo o placar de Salvador, o Grêmio venceu o Bahia por 4 a 3 nos pênaltis, com duas defesas de Grando, nas cobranças de Cicinho e de Gabriel Xavier
“Primeiro agradecer a Deus pelo momento. Trabalhei muito, sofri muito e pude dar a volta por cima para sair com a classificação hoje”, disse o jogador, emocionado.
Ele confirmou que conhecia o modo de bater dos jogadores adversários, após análises de vídeos nos dias que antecederam ao confronto. Mesmo assim, em algumas vezes para o goleiro, vale prestar atenção na reação do rival no momento da cobrança.
“Recebi os dados dos batedores, mas às vezes a gente vai na intuição e graças a deus fui feliz. Cada um passando confiança para o outro. Nós treinamos a possibilidade de pênaltis durante a semana e saímos felizes”, completou o jogador.
O jogo teve um atraso de mais de uma hora - a partida, que estava prevista para às 19h (de Brasília), começou às 20h05, em razão da forte chuva, causada pelo ciclone extratropical, na capital gaúcha. A comissão de arbitragem da CBF fez quatro vistorias no gramado até a libertação para o início do confronto.