Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Herói do Grêmio, Gabriel Grando chora após vaga na semi da Copa do Brasil

Goleiro defendeu duas cobranças na decisão por pênaltis na vitória sobre o Bahia, 4 a 3, nesta quarta-feira (12)

Gabriel Grando dá entrevista emocionado na Arena, após vaga na semi da Copa do Brasil

Bastante emocionado na saída do gramado, o goleiro do Grêmio Gabriel Grando disse que sofreu muito para chegar no momento de decidir uma classificação para a semifinal de um importante torneio como a Copa do Brasil.

Após o 1 a 1 no tempo normal nesta quarta-feira (12), na Arena, em Porto Alegre, repetindo o placar de Salvador, o Grêmio venceu o Bahia por 4 a 3 nos pênaltis, com duas defesas de Grando, nas cobranças de Cicinho e de Gabriel Xavier

“Primeiro agradecer a Deus pelo momento. Trabalhei muito, sofri muito e pude dar a volta por cima para sair com a classificação hoje”, disse o jogador, emocionado.

Ele confirmou que conhecia o modo de bater dos jogadores adversários, após análises de vídeos nos dias que antecederam ao confronto. Mesmo assim, em algumas vezes para o goleiro, vale prestar atenção na reação do rival no momento da cobrança.

“Recebi os dados dos batedores, mas às vezes a gente vai na intuição e graças a deus fui feliz. Cada um passando confiança para o outro. Nós treinamos a possibilidade de pênaltis durante a semana e saímos felizes”, completou o jogador.

O jogo teve um atraso de mais de uma hora - a partida, que estava prevista para às 19h (de Brasília), começou às 20h05, em razão da forte chuva, causada pelo ciclone extratropical, na capital gaúcha. A comissão de arbitragem da CBF fez quatro vistorias no gramado até a libertação para o início do confronto.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.