Dando início a semana da retomada da temporada, após a Data Fifa, nesta segunda-feira (19), o Grêmio começou os trabalhos para enfrentar o América, na Arena, pelo Brasileiro, na próxima quinta (22). A atividade no CT Luiz Carvalho rendeu uma pequena preocupação.
O goleiro Adriel saiu mais cedo do treinamento por conta de dores no pé esquerdo. O jogador sentiu a região após um choque com os atacantes Nathan Fernandes e Lian. O jogador recebeu atendimento no gramado mas não conseguiu voltar para a atividade.
O zagueiro Bruno Uvini também chegou a sentir um problema após um choque mas voltou ao trabalho normalmente. Apesar dos sustos e da dúvida de Adriel para a partida, os jogadores não são grandes baixas para o confronto. Isso porque, o defensor está suspenso, e o goleiro é reserva imediato de Gabriel Grando, atual titular do gol.
Nesta terça-feira, o Grêmio deve contar com os retornos do volante Villasanti, que estava com a Seleção do Paraguai. Já Carballo entra em campo pelo Uruguai, na noite desta terça contra Cuba, e por enquanto é dúvida para o confronto com o América.