Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Felipão manda recado para Luís Castro, novo treinador do Grêmio

Coordenador técnico do clube gaúcho recebe o português de 64 anos para a temporada de 2026

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, coordenador técnico do Grêmio

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, mandou um recado para Luís Castro, novo treinador do Grêmio. O coordenador técnico do clube gaúcho dirigiu suas primeiras palavras públicas ao português de 64 anos neste domingo (14).

“Oi Luís, um abraço e tudo de bom! Venhas ao Imortal. Somos uma torcida aguerrida, forte, vibrante, que ajuda o nosso time a vencer. Venha que serás bem recebido, como fui em Portugal, o nosso Portugal”, disse Felipão, que já trabalhou na Seleção Portuguesa, em vídeo publicado nas redes sociais do Grêmio.

Em seguida, o histórico ex-treinador gremista e pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira também convocou os auxiliares de Luís Castro para a próxima temporada.

“Venha sua comissão, saibas que estamos te esperando de braços abertos. O nosso Imortal te recebe com carinho e vai te dar todo o apoio necessário que precisar. Estamos de braços abertos para te receber com chimarrão, churrasco... Te prepara! Um abraço”, completou.

Luís Castro foi anunciado como novo técnico do Grêmio no último sábado (12). O contrato do comandante com o Tricolor gaúcho será pelos próximos dois anos — vínculo válido até o final de 2027.

Castro e comissão técnica chegam ao clube gaúcho por valor que gira na casa dos R$ 1,9 milhões, com possibilidade de bonificação ao comandante principal. Os membros da equipe do profissional são: os auxiliares Vitor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Roberto Júnior e Nuno Cerdeira.

A nova direção do Grêmio, liderada pelo novo presidente Odorico Roman, sempre teve a figura de Luís Castro como o ‘ficha 1'. O treinador passou pelo Botafogo entre 2022 e 2023, antes de se transferir ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. Depois, o técnico foi para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...