Apesar de projetar o confronto com o São Paulo, neste domingo (04), às 16h, na Arena, pelo Brasileirão, Oo técnico Renato Portaluppi voltou a falar sobre a necessidade de reforços no Grêmio. Na conversa, o treinador revelou que segue em contato com Michael, ex-Flamengo, atualmente no Al-Hilal.
De acordo com o ídolo gremista, o clube segue sonhando em contar com o jogador, apesar dos problemas financeiros do Tricolor.
“O Michael é um sonho nosso. Mas entre sonhar e ter, é outra história. Eu converso quatro ou cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que vai vir. Não sei se a diretoria vai conseguir. Ele é um jogador que iria nos ajudar bastante. Eu falo isso pra ele, e ele também tem grande interesse em jogar no Grêmio”, contou o treinador.
Apesar de “sonhar” com o atacante, o treinador afirmou que o Grêmio deve contratar, de fato, ao menos um reforço na próxima janela. Renato afirmou que ainda há a possibilidade de convencer o presidente Alberto Guerra sobre contratar mais atletas.
“Eu converso quatro, cinco vezes por semana com o Michael. Isso não quer dizer que ele vai vir para o Grêmio. Esse é o jogador diferenciado. Só ele? Eu como treinador quero mais, mas entendo o problema financeiro do clube. Nessa janela pelo menos um vai chegar. Podemos convencer p presidente de chegar mais, dois, três”, destacou Renato.
Pra lá de tentativas de contratação, Renato e Michael mantém amizade desde a época que eram treinador e atleta do Flamengo. A relação segue viva desde então no extracampo
“Eu gosto de conversar com ele. Ele é “chatinho”, mas gosto dele. Ele me liga e eu até brinco: tá ligando por quê?’. Ele diz: 'é que não tenho o que fazer, não falo a língua de ninguém aqui’. Eu brinco, mas gosto de falar com ele, é sempre bom”, revelou o treinador.
A janela de transferências do meio do ano abre no 03 de julho e vai até 02 de agosto.