Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio vê crescer lista de jogadores no DM antes de jogo contra o Cruzeiro

A mais recente baixa é do volante Villasanti, que se soma a outros dez companheiros no Departamento Médico

Carballo tem suspeita de pubalgia

A mais recente baixa do Grêmio, a lesão de Villasanti, que tem fraturas na face, confirmada pelo clube nesta segunda-feira (17), complica ainda mais a situação de desfalques no grupo tricolor. Atualmente, 11 jogadores estão no DM.

Perguntado sobre a situação, após a vitória de 1 a 0 sobre o Santos, no Alfredo Jaconi, na estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi demonstrou insatisfação com o Departamento Médico.

“Essa semana vamos tratar de tirar mais alguém de lá (DM). Quanto ao Felipe (Carballo), aí é com o Departamento Médico”, disparou o treinador na última coletiva.

O volante Felipe Carballo não atuou no último domingo e nem contra o ABC, pela Copa do Brasil, no meio da última semana. O uruguaio irá passar por exames médicos e tem suspeita de pubalgia. Para o confronto com o Cruzeiro, no próximo sábado, em Belo Horizonte, pela 2ª do Brasileiro, um dos resgastes do DM pode ser o volante Pepê, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Ao todo, Renato tem agora um time inteiro no Departamento Médico. Somando todos, são 11 jogadores com lesões nesta temporada.

São eles: lateral Cuiabano com lesão muscular na coxa direita; centroavante Diego Souza, ruptura do menisco medial do joelho esquerdo; lateral Fábio com lesão muscular na coxa esquerda; volante Felipe Carballo com suspeita de pubalgia; atacante Ferreira com uma distensão de grau três no músculo adutor da coxa esquerda; zagueiro Geromel que passou por uma artroscopia no joelho direito; meia-atacante Jhonata Robert que se recupera cirurgia no joelho esquerdo após rompimento dos ligamentos; o volante Lucas Silva que tem dores no joelho esquerdo; o lateral Reinaldo com uma lesão no joelho esquerdo; e por fim, os volantes Villasanti, com fraturas na face, e Pepê, com lesão muscular na coxa esquerda.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.