Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio vence ABC e encaminha classificação na Copa do Brasil

Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Villasanti e Bitello, e está próximo de vaga nas oitavas de final

Bitello fez o segundo gol da vitória do Grêmio

O Grêmio deu importante passo para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (13), o Tricolor poupou titulares e venceu o ABC, fora de casa, por 2 a 0, pela ida da terceira fase. Villasanti e Bitello, ambos no segundo tempo, balançaram as redes no estádio Frasqueirão.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de abril para definir a vaga nas oitavas da Copa do Brasil. O duelo acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília).

O Tricolor gaúcho retorna a campo neste domingo, às 18h30, quando enfrenta o Santos, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o ABC vai até o Estádio do Café para enfrentar o Londrina, em estreia da Série B, às 15h30.

O jogo

ABC e Grêmio preferiram não arriscar muito na primeira etapa e fizeram um jogo travado. Aos 15, após cobrança de escanteio, Kannemann tentou de cabeça, mas mandou para fora, sem perigo. Depois, Bitello finalizou perto do gol de Simão, mas pelo lado de fora. Pelo lado do ABC, chance mais perigosa saiu dos pés de Felipe Garcia, de fora da área, que fez Adriel trabalhar. Aos 39, Garcia, novamente, acertou o travessão e a defesa gremista conseguiu afastar.

A equipe da casa voltou para o segundo tempo tentando pressionar o Grêmio, mas não levou muito perigo. AO time gaúcho respondeu aos 11 minutos. Diogo Barbosa cobrou escanteio curto e Zinho chutou ao gol, mas viu a zaga bloquear. Até que aos 30 minutos, Villasanti abriu o placar de cabeça após receber o cruzamento de Vina.

Cinco minutos depois, Bitello marcou um golaço. Ele recebeu de Cristaldo, em escanteio curto, e colocou no canto do gol de Simão.

ABC 0 X 2 GRÊMIO

ABC

Simão; Luiz Gustavo (Jhonnathan), Richardson, Afonso e Márcio Azevedo (Daniel Vançan); Wellington Reis, Daniel e Felipe Garcia; Maycon Douglas (Welliton), Léo Ceará (Raphael Luz) e Fábio Lima. Técnico: Fernando Marchiori

Grêmio

Adriel; Kannemann, Bruno Uvini e Bruno Alves; João Pedro (Thomas Luciano), Villasanti, Lucas Silva (Zinho) e Diogo Barbosa; Cristaldo (André), Bitello e Vina (Nathan). Técnico: Renato Gaúcho

Gols:

Grêmio: Villasanti (aos 31 minutos do 2°T) e Bitello (aos 35 minutos do 2°T)Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 13 de abril de 2023 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Sidmar dos Santos Meurer

VAR: Daiane Muniz

*Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.