Itatiaia

Para quais times torcem os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte

Eleições acontecem neste domingo (4) em todo Brasil; no Rio Grande do Norte há 2.660.950 eleitores aptos a votar e uma vaga em disputa para o governo do estado.

Por, São Paulo (SP)
Arena das Dunas, em Natal
Arena das Dunas, em Natal • Divulgação/Arena das Dunas

O Rio Grande do Norte tem 10 candidatos a governador registrados para disputar a preferência do eleitor nas eleições 2026, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação do primeiro turno acontece neste domingo (4), das 8h às 17h, no horário de Brasília.

Caso nenhum candidato alcance mais da metade dos votos válidos, haverá segundo turno no dia 25 de outubro. Veja os times dos candidatos abaixo.

Times dos candidatos a governador no Rio Grande do Norte

  • CARLOS JARARACA (DC) - Não há registros públicos sobre o time que o candidato torce.
  • GODEIRO LINHARES (DC) - Não há registros públicos sobre o time que o candidato torce.
  • HENRIQUE LYRA (PCO) - Não há registros públicos sobre o time que o candidato torce.
  • CADU DE LULA (PT) - O candidato é torcedor do ABC, de Natal
  • ÁLVARO DIAS (PL) - O candidato é torcedor do ABC, de Natal, e também tem registro de apoio ao Corinthians de Caicó
  • DÁRIO BARBOSA (PSTU) - O candidato é torcedor do Alecrim, de Natal
  • ALLYSON BEZERRA (União) - O candidato tem registro de comemoração com a camisa do ABC
  • ARINALDA DO MLB (UP) - Não há registros públicos sobre o time que o candidato torce.

Eleições 2026

As eleições acontecem neste dia 4 de outubro, das 8h às 17h, no horário de Brasília. Caso nenhum candidato alcance mais da metade dos votos válidos, haverá segundo turno no dia 25 de outubro.

Até o início da votação, pode haver mudanças nas listas dos candidatos, com indeferimento de candidaturas por renúncia, falecimento ou impugnação, entre outros motivos.

No Rio Grande do Norte há 2.660.950 eleitores aptos a votar e uma vaga em disputa para o governo do estado. O eleitor vota em um único candidato; se nenhum obtiver mais da metade dos votos válidos, os dois mais votados disputam o segundo turno no dia 25 de outubro.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte