Belo Horizonte
Itatiaia

Treino do São Paulo: após primeira derrota com Zubeldía, time trabalha de olho no Vasco

Equipe encara Cruzmaltino já neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), em São Januário

Por
Zubeldía em treino do São Paulo, ele retorna ao banco após cumprir suspensão • RUBENS CHIRI/saopaulofc.net

O São Paulo se reapresentou, nesta quinta-feira (20), no CT da Barra Funda, para iniciar a preparação para o duelo contra o Vasco, que acontece neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília, em São Januário, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro jogo do técnico Luis Zubeldía após a primeira derrota da equipe sob seu comando.

Os jogadores que atuaram por mais tempo na derrota de 1 a 0 para o Cuiabá, na última quarta-feira (20), realizaram atividades de recuperação na piscina e na parte interna do CT. Já o meia-atacante Lucas, o meia Nestor e o volante Luiz Gustavo, que entraram no segundo tempo, fizeram exercícios no gramado com foco na recuperação muscular.

Os demais jogadores treinaram sob o comando de Luis Zubeldía e seus auxiliares. A atividade começou com um exercício de posse de bola e, em seguida, foi realizado um jogo em espaço reduzido.

O São Paulo volta a treinar na manhã de sexta-feira (21) no CT da Barra Funda. À tarde, a equipe embarca em voo fretado para o Rio de Janeiro, onde inicia a concentração para o jogo contra o Vasco.

Retrospecto com Zubeldía

O São Paulo chegou a emendar 12 partidas invictas com o técnico Luis Zubeldía. Foram oito vitórias e quatro empates. Os números positivos caíram diante do Cuiabá, quando a equipe jogou mal e foi derrotada por 1 a 0.

Com o tropeço, o Tricolor caiu para a sétima posição do Brasileirão, com 15 pontos, mas ainda pode descer na tabela a depender dos resultados que finalizam a décima rodada da Série A.

  • Veja a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro
Por

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais