Belo Horizonte
Itatiaia

São Paulo prepara retorno de titular que se lesionou contra o Atlético

Jogador inicia transição física e acelera recuperação; Tricolor treina visando confronto com Mirassol

Por
Lucas inicia transição física no São Paulo • Divulgação/São Paulo FC

O São Paulo está preparando o retorno do meia-atacante Lucas Moura aos gramados. O camisa 7 sofreu fraturas em duas costelas em uma partida contra o Atlético, no dia 18 de março, e avançou na recuperação.

Lucas foi liberado do departamento médico do São Paulo e iniciou os trabalhos de transição com a preparação física nesta quinta-feira (23).

O meia-atacante realizou exercícios no gramado ao lado de Ferreirinha, que não atuou nos últimos três jogos devido a um edema na região posterior da coxa esquerda e também aprimora a forma física para voltar a ficar disponível.

Lucas se lesionou em Atlético x São Paulo • Rubens Chiri/SPFC
Lucas se lesionou em Atlético x São Paulo • Rubens Chiri/SPFC

Elenco se reapresenta

As atividades desta quinta (23) significaram a reapresentação do elenco tricolor e aconteceram no gramado do centro de treinamento. Os trabalhos começaram com um aquecimento, que contou com exercícios de fundamentos técnicos. Na sequência, o técnico Roger Machado orientou um coletivo e encerrou a sessão com repetições de cruzamentos e finalizações.

Os atletas que atuaram por mais tempo contra o Juventude, pela Copa do Brasil, realizaram um outro trabalho, com exercícios focados em recuperação tanto na parte interna quanto no campo.

O volante Bobadilla, recuperado de um quadro de gastroenterocolite, fez parte das atividades no campo ao lado dos companheiros e um complemento na academia.

O lateral-esquerdo Enzo, com desgaste elevado, aqueceu junto com o grupo e realizou o restante dos trabalhos do dia de forma individualizada, na academia e na parte interna.

São Paulo x Mirassol

O São Paulo enfrenta o Mirassol neste sábado (25), às 21h, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a quarta colocação no torneio.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.