São Paulo indica prioridade entre 'Sula' e Brasileiro e prepara titulares
Roger Machado quer time inteiro fisicamente para partida contra o Vitória, no sábado (11)

O São Paulo indicou a prioridade entre Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro em 2026. O clube deve priorizar o torneio nacional, visto que enfrentou o Boston River-URU na estreia do torneio continental com time misto, e o técnico Roger Machado admitiu que o momento era de testar o time.
O treinador encarou a partida como uma boa oportunidade para avaliar o elenco, conceder oportunidade para jogadores que atuarão menos e preservar a parte física dos principais atletas. Apenas Rafael, Bobadilla e Ferreirinha entraram em campo entre os considerados titulares.
Roger quer o time inteiro fisicamente para sábado (11), data do duelo contra o Vitória, pelo Brasileirão. A competição nacional, inclusive, era tratada como prioridade pela tricolor diretoria desde o início da temporada.
Lesionados, Luciano, Calleri e Sabino ficaram em São Paulo e não foram relacionados. Jogadores como Wendell, Marcos Antonio e Artur começaram o duelo no Uruguai no banco de reservas — apenas o atacante foi acionado no segundo tempo.
"É uma competição importante, sim. Em toda competição que o São Paulo entra é importante sempre pensar em vencer. Aproveitamos esses momentos para fazer avaliações, controlar cargas de alguns jogadores, dar oportunidades para outros e testar algumas alternativas importantes para a temporada", disse Roger.
"A forma e a rodagem do elenco que fizemos hoje, utilizando jogadores com menos minutagem e dando vida para todos que acreditam poder estar entre os 11, foi também pensando no jogo do final de semana. Importante deixar todos em condições, todo mundo motivado, interessado em estar entre os 11. Jogo de competição internacional tem que motivar aqueles que procuram espaço, isso eu vi. Para sábado, descansamos. Faremos pequenos ajustes e montaremos a estratégia", completou, após o resultado positivo na estreia da "Sula".
Sequência do São Paulo
Após vencer em Montevidéu, no Uruguai, o São Paulo volta a jogar neste final de semana, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Neste sábado (11), a equipe treinada por Roger Machado visita o Vitória, no Barradão, às 16h30. O Tricolor é o segundo colocado, com cinco pontos atrás do líder Palmeiras.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
