Belo Horizonte
Itatiaia

São Paulo faz proposta por ex-Botafogo e disputa contratação com clube russo

Tricolor busca reforços na parada para a Copa do Mundo, e jogador é visto como oportunidade de mercado

Por
Victor Sá está de volta às atividades em campo no CT Lonier, do Botafogo
Victor Sá, ex-Botafogo, atualmente defende o Krasnodar • Vítor Silva/Botafogo

O São Paulo apresentou uma proposta para contratar Victor Sá, ex-atacante do Botafogo, segundo apuração da Itatiaia. O jogador está no Krasnodar, da Rússia, que tem interesse na renovação de contrato do atleta.

Victor Sá tem vínculo somente até o fim de junho de 2026. Portanto, se a negociação avançar, chegaria ao Tricolor sem custos pela transferência.

Contudo, o São Paulo tem o próprio Krasnodar como concorrente, pois o clube fez oferta para renovar o contrato de Victor Sá.

Victor Sá no Krasnodar • Divulgação
Victor Sá no Krasnodar • Divulgação

Aos 31 anos, Victor Sá chegaria para reforçar os lados do ataque são-paulino — setor que conta com Artur e Ferreirinha, além do jovem Lucca, das categorias de base.

Em dificuldades financeiras, o clube busca "oportunidades de mercado" durante a pausa das competições, ocasionada pela realização da Copa do Mundo.

Ou seja, a procura é por atletas em fim de contrato ou negociações de empréstimo, pois não é necessário arcar com custos pelas transferências nestes moldes. A situação de Victor Sá encaixa nesse contexto.

Além do interesse em Victor Sá, noticiado pela Espn e confirmado pela reportagem, o principal foco do São Paulo na janela é contratar um zagueiro. O Tricolor observa reforços para diversas posições, com a defesa sendo um dos setores mais emergenciais.

Victor Sá tem uma passagem de destaque pelo Botafogo, entre 2022 e 2024. Foram 93 jogos, 10 gols e oito assistências distribuídas antes da venda ao Krasnodar, clube que defende há três temporadas — na atual, o atacante balançou as redes cinco vezes e deu uma assistência em 29 partidas na Rússia.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais