Itatiaia

Presidente do São Paulo responde Abel sobre arbitragem: 'Melhor focar nas questões dele'

Técnico afirmou que 'muita coisa mudou' contra o Palmeiras a partir de clássico diante do Tricolor

Por
Julio Casares, presidente do São Paulo, enfrentará ano complexo na administração • Luis Fabiani/Itatiaia

Julio Casares, presidente do São Paulo, respondeu declarações de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. De acordo com o mandatário tricolor, o treinador palmeirense deveria "focar nas questões dele".

A repercussão acontece após Abel Ferreira apontar que o Palmeiras tem sido frequentemente prejudicado pela arbitragem desde o polêmico clássico contra o São Paulo. Na ocasião, o Tricolor lutou pela liberação dos áudios do VAR. E conseguiu, o que foi um feito inédito no futebol brasileiro — já que não houve checagem pelo árbitro Ramon Abatti Abel no monitor.

"Não é nada contra A, B ou C. Foi um episódio em um jogo contra o Palmeiras. Mas isso trouxe à tona a necessidade de um grupo de arbitragem que a CBF, com sabedoria, está trabalhando. Melhorar bastante a preparação e a profissionalização destes árbitros", acrescentou Casares.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte